terça-feira, 12 de novembro de 2013

Momentos



O sol, distante, brilha no firmamento, mas não me aquece.

O azul gélido do céu arrefece-me a alma. Mesmo sem nuvens ou sinais de tempestade, sem oscilações ou mudanças, não obstante, assemelha-se a um deserto à espera de vida.

É um oceano imenso, o vazio que sinto no peito, e sei que só os teus braços, o teu corpo e os teus lábios o podem preencher. A falta do teu calor perturba-me.

Jaz um silêncio gigantesco em mim, sou todas as palavras que ficaram por dizer, todos os sorrisos apagados, todas as ausências distraídas, todos os suspiros que deambulam perdidos na aridez do degelo.

Na ampulheta que contemplo, os grão de areia deslizam em câmara lenta, e apercebo-me que não sou mais do que o reflexo das aspirações, dos desejos, uma miragem que criei dentro de mim, que se vai esfumando lentamente, como que um derreter arrastado que vai consumindo o viver.

Encontro-me alheia ao presente, sinto-me aqui, mas represento somente uma sósia transparente da essência que se precipitou em fuga apressada rumo a um esconderijo para além de qualquer fronteira, cujo maior receio é ser estilhaçada novamente em mil pedaços….

A realidade, essa, fica muito aquém da fantasia colorida que vive do outro lado do espelho. Na verdade, as cores debotaram há muito neste mundo efémero e fútil. Nada mudou, excepto a minha visão. A teia de ilusão, que inadvertidamente criei, desfez-se em ínfimas partículas que voaram ao sabor da aragem. As conchas vazias proliferam em redor, continuamente, numa estranha dança sem propósito.


Por vezes, não devíamos desejar ser mais do que momentos.



.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá.. tem um tempinho que não passo aqui nesse cantinho, infelizmente estava sem tempo, mas agora posso me deliciar com suas belas palavras... voltarei mais vezes! e com mais frequência, o blog está lindo como sempre.. <3

Nilson Barcelli disse...

Um excelente texto reflexivo.
Melhores momentos te esperam, por certo.
Minha querida amiga, desejo-te um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO.
BOAS FESTAS
para ti e para a tua família.
Beijo.

Anónimo disse...

Ainda espero que retorne...
Me sinto completamente sozinha, meus amigos escritores do passado estao todos distantes, sera que eu deveria partir tambem?...