sábado, 18 de outubro de 2008

Tejo Meu...



As Tágides nadam velozes, os meus olhos acompanham-nas até se perderem de vista. A lua redonda e cheia brilha no céu fazendo-me caminhar sem destino até à beira do promontório... Abraço-me, sentindo a brisa no coração...


Suaves melodias enfeitiçantes pairam no ar ao longo do rio, chamando pescadores e incautos, envolvendo-os numa rede invisível que os provoca e enlaça em ecos de murmúrios encantados. A imaginação pejada de alegorias derrama os simulacros pela vastidão da noite.


As ondas embalam-me, inundando a praia, o barco, a alma, e o espírito selvagem. Os meus olhos fechados contemplam odes de louvor, e o seu cântico purifica-me a alma marejada de sal...

9 comentários:

bat_thrash disse...

Nadando a favor da maré num rito de purificação do espírito.

Bat Kiss.

Heduardo Kiesse disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Blood Tears disse...

Paradoxos disse...
Rimando contra a maré em versos a favor da tua beleza

:-) beijo amiga
outro pra a menina aí de cima - Bat


Peço imensa desculpa Edu, ams apaguei o comentário sem querer, mas aqui tá ele, outra vez... ;)

Post-It disse...

:))
Faz bem à alma.

MIG-L disse...

Gostei mto do teu blog e do teu gosto musical. Se quiseres acrescentar uma nova banda e dentro do género das que enunciaste, tenta ouvir "Blackmore's Night" e em especial, o álbum "Winter Carols".
Voltarei mais vezes...
NM

http://krigsmjod.blogspot.com

Blood Tears disse...

bat, a purificação tem de surgir da alma, e deixarmo-nos embalar pelo exterior.... Sempre a favor da maré, de ventos e tempestades, pois após vem sempre a bonança.... :)

Edu,obrigada pela visita, rimar contra ou a favor, mas sempre a renascer em cada palavra... ;)

post-it, pois faz.... Bem à alma que se envolve e se encontra... :)

nm, obrigada pela visita e pelas palavras...:) Vou ouvir.... Certamente que gostarei... ;)

Blood Kisses

DarkViolet disse...

Os rios são contemplações que fazem mergulhar cada ser na sua veia...
Meu rio nao pertence ao Tejo..Pertence ao Douro, imponente perante o majestoso caminhar

WishMaster disse...

" The Phantom of the Opera is there...Inside your Mind " ....

é 1 Obra musical Fantastica..bjs

Blood Tears disse...

darkviolet, renascemos das nossa águas e desaguamos no infinito...

wishmaster, eu ADORO o The Phantom of the Opera! É um daqueles filmes referência que transcendem ....

Blood Kisses