Os demónios podem surgir como anjos de um visual invulgar.
O preconceito limita-nos, retirai pois a venda dos olhos e logo surgem os lobos em pele de cordeiro....
O preconceito limita-nos, retirai pois a venda dos olhos e logo surgem os lobos em pele de cordeiro....
12 comentários:
Nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que parece é.
Dizer que um ser é destinado à luz ou a sombra é um tanto maniqueísta, temos nosso momentos de anjo ou demônio. E taxar a quem quer que seja é valorizar limites. Nunca conhecemos bem uma pessoa até o momento de convivermos com ela. Todos a princípio são fixes, é uma imagem que se vendo em pró da aceitação.
Bar Kiss.
Aqueles que devoram, retalham e assim o fazem são seres puros.. O uivo incessante das reticências é um adamastor...
Bat, pois é, nada é linear, e o preconceito espreita a cada esquina..... Cada um de nós pode evitar sê-lo.... pelo menos isso.....
darkviolet, os Adamastores pululam, mas dobraremos sempre o cabo das tormentas...
Blood Kisses
Queridíssima amiga co-sanguínea,
me desculpe pela a ausência dos últimos dias. Devo confessar que passeei por aqui várias vezes, mas não quis deixar comentários... É que apesar de gostar muito de muito do que você escreve, muitas vezes não me identifico, entendes? É com certeza admiração e prazer o que sinto, mas, para usar uma expressão tipicamente carioca, não é bem a minha praia; às vezes penso que é muito feminino pro meu mundinho de testosterona (rsrsrs) e em outras muito lunar pro meu sol amazônico. (rsrsrs) Não vou deixar de passear por aqui por isso, mas me recuso a deixar um comentário do tipo: "puxa, que legal!", "como você escreve bem!", "como é tudo tão intenso por aqui" ou algumas outras variações... Você merece mais de mim do que só isso. E para ser pouco, prefiro ser nada.
Na verdade, na verdade, gostei mesmo foi da imagem do Hellboy, sou fanzão do Vermelho... (rsrsrsrsrsrs)
Um enorme e carinhoso beijo, como sempre O+.
P.S.: Gostei de você ter gostado dos meus versos...
ola :) agradeço a tua mensagem. abraço
Não será o próprio preconceito que cria nos outros os verdadeiros demónios?
Antes de mais parabéns pelo blog, quanto ao texto em questão concordo plenamente com o que ele diz. Embora eu acredite em algo para além da visão mortal que temos, somos nós que realizamos as nossas acções e com isso seguimos o caminho que queremos. Pagamos o preço pelo caminho que escolhemos.
Vou-me tornar teu leitor assíduo.
carmello, claro que deixar comentário s em textos que não nos identificamos, não tem muito sentido.... :) Eu adorei o Hellboy, ambos os filmes, e apaixonei-me pela mística do homem montro de coração bom e puro.... Assim que puder vou lá tomar um café!
vampiria, eu gostei muito do teu santuário... :) Passo por lá volta e meia a ver se há novidades...
bruno, sim, o termo demónio é sempre relativo ao significado que se lhe atribui... Um dos "problemas" é que as religiões judaico-cristãs atribuiram à palavra demónio um significado perjorativo... As aparência iludem... :)
gothico, é uma honra para mim receber a tua visita. Recordo-me que foi através de um comentário que deixaste num dos blogs que visito, que fui ver o teu blog, e gostei imenso do que li. Sê bem vindo!
É verdade: somos capazes do melhor e do pior... Desconcertante, o ser humano.
post-it, a grandeza nasce do acto mais humilde... E a aviltez da maior soberba...
Blood Kisses
Enviar um comentário