segunda-feira, 7 de julho de 2008

Recordarei



Sobre esta página escrevo
Tudo o que por ti senti,
Não me abandones agora,
Espera mais um momento.
Ouve a minha terna
Declaração de amor.
Tu és a minha luz, a minha vida,
Nunca te esquecerei.
Tu foste a única pessoa que não me pertenceu,
A única coisa que nunca tive de meu.
Por ti a todo lugar iria,
Desde as caravanas do deserto às viagens do oceano,
Por ti tudo faria porque errar é humano.
Errar é humano, isto to digo eu,
Pois todo o amor que te dei,
Todo esse amor de nada valeu.
Havia quem me amasse, mas eu estava cega,
E eu não vi, estava cega com o teu amor.
Nada me ofereceste em troca do que te dei,
Todo o tempo que perdi, jamais o recuperarei.
Mas fui feliz. Durante pouco tempo: um dia.
O que é um dia neste mar de tristezas onde me lançaste?
Estou nas trevas e sofro, mas esse dia
Ficará para sempre na minha memória,
No meu coração, será recordação.
Será e para sempre ficará.
Foi um dia, foram dois beijos, e agora ver-te.
É doloroso, acima de tudo é penoso.
Cá ficou mais uma cicatriz, e ela ficará
Para sempre na minha memória, no meu coração
Será recordação.
Será e para sempre ficará.
Mas fui feliz, e isso não esquecerei,
Com grande pesar por não te poder pagar.
Já tens companhia para as noites de Inverno,
E eu... E eu ficarei sentada, quieta,
Junto à lareira, a recordar.
E agora somos amigos...
Ver-te abraçado, com ela acompanhado,
A enchê-la de carícias, a beijá-la com amor,
A dançarem lado a lado.
E recordarei... E pensarei:
“Ao menos tu és feliz, e o meu coração te perdoa
Da ferida que já fechou, e os meus olhos repousarão em paz.
Depois das lágrimas que brotaram.”
E eu ficarei sentada, quieta, a imaginar-te , em paz.
Sobre esta página escrevo, tudo o que por ti senti,
Embora incompleto, pois se tudo aqui escrevesse,
Nem o mundo chegaria, para descrever a minha melancolia,
E agora fecho os olhos , e volto a recordar,
Os meus tempos de estudante, em que era bom amar..

1991Fev26

Sem comentários: